Rádios On-line
8937
JORNAL DO POVO MOBILE
OBSERVATÓRIO

Departamento de trânsito negocia solução para ônibus coletivo

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (4), no Jornal do Povo

4 NOV 2017 - 09h:40Por Redação

PROBLEMA

O Departamento municipal de Trânsito de Três Lagoas ainda não conseguiu resolver o problema da superlotação do coletivo que transporta alunos dos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho. O departamento informou que negocia com a empresa Viação Três Lagoas a possibilidade de trocar o micro-ônibus que faz parte da linha naquela região por um ônibus.

PERDA

Desde terça-feira, dia 31, Corumbá atravessa um período de luto oficial com a morte prematura do prefeito Ruiter Cunha (PSDB), aos 53 anos, após uma cirurgia no coração. A internação e transferência para Corumbá ocorreram em pouco mais de seis horas, até o anúncio da morte dele, na madrugada. Na terça, o vice-prefeito Marcelo Yunes, também do PSDB, assumiu o cargo. Diversas prefeituras, políticos e o governo estadual decretaram luto oficial.

PERDENDO 
A PACIÊNCIA

Vereadores três-lagoenses estão ficando impacientes com o tucano Luiz Akira que, além de extrapolar os três minutos do pequeno expediente e os 10 minutos do grande expediente, na tribuna, em discursos e em pedidos de tempo à Presidência da Câmara, nas sessões, também faz apartes na fala dos demais parlamentares.

PREFEITO COUNTRY

Depois de quase um ano à frente da Prefeitura de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro não abriu mão do estilo country tão característico. Mesmo em reuniões mais formais, com empresários, por exemplo, não dispensa o figurino de terno, botina e chapéu. O terno verde - usado em diversas aparições públicas do prefeito - é escolhido para deixar com um estilo mais americanizado.

COBROU

Maria Lúcia Pereira, representando vizinhos da Vila Haro, usou a tribuna da Câmara de Três Lagoas,  na sessão de terça-feira (31), para cobrar melhorias para o bairro. Em uma comparação lógica, pela arrecadação da cidade, que deve encerrar 2017 com receita de R$ 450 milhões, o bairro já poderia ter recebido obras como drenagem e asfalto.

DEVOLUÇÃO

Na mesma sessão, Ângelo Guerreiro recebeu, um cheque simbólico de R$ 100 mil da Câmara - dinheiro que saiu de economia do duodécimo do Legislativo, em gastos gerais com salários e manutenção.   Geralmente, a sobra do orçamento repassado pelo Executivo, é devolvida no final do ano. No entanto, após visita ao balneário com o prefeito, vereadores decidiram contribuir com a reforma do local.  

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

TVC