Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
FISCALIZAÇÃO

Departamento fiscaliza atividades na área de mineração em Três Lagoas

Município existe um número considerável de empresas que atuam nessa área de exploração de mineração

27 SET 2017 - 19h:04Por Ana Cristina Santos

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana a fiscalização das empresas que possuem atividades na área de mineração em Três Lagoas.

Segundo o superintendente estadual do DNPM, Alexandre Monteiro Rezende, a fiscalização ocorre a pedido do Ministério Público Federal que solicitou fiscalização em uma empresa localizada entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia.

O departamento já aproveitou para realizar fiscalizações nas demais empresas e setores que exercem atividades na área de exploração de mineração em Três Lagoas. O DNPM está com duas equipes. Uma que atua na área de produção mineral e outra que analisa a parte da arrecadação. As empresas que exercem atividade na área de mineração são obrigadas a pagar royalties ao governo.

Em Três Lagoas, de acordo com o superintende, existe um número considerável de empresas que atuam nessa área de exploração de mineração. O município tem empresas que atuam no ramo de água mineral, na exploração de cascalho, areia, argila e pedra brita. “Existe sim uma atividade mineral consistente em Três Lagoas”, comentou.

Ainda de acordo com Alexandre, a mineração é o terceiro setor que mais gera empregos e arrecadação no País. A exploração legal, realizada dentro das normas, dos critérios rigorosos, segundo ele, não causa prejuízos para o meio ambiente. São previstas, inclusive, a recuperação das áreas exploradas.

O empresário Magidi Thomé Filho exerce atividade nesta área em Três Lagoas e disse que são várias etapas para explorar os serviços e que cumpre as normas, inclusive, contribui para o desassoreamento do rio Paraná.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864