RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Departamento fiscaliza atividades na área de mineração em Três Lagoas

Município existe um número considerável de empresas que atuam nessa área de exploração de mineração

Por Ana Cristina Santos
27/09/2017 • 19h04
Compartilhar

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana a fiscalização das empresas que possuem atividades na área de mineração em Três Lagoas.

Segundo o superintendente estadual do DNPM, Alexandre Monteiro Rezende, a fiscalização ocorre a pedido do Ministério Público Federal que solicitou fiscalização em uma empresa localizada entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia.

O departamento já aproveitou para realizar fiscalizações nas demais empresas e setores que exercem atividades na área de exploração de mineração em Três Lagoas. O DNPM está com duas equipes. Uma que atua na área de produção mineral e outra que analisa a parte da arrecadação. As empresas que exercem atividade na área de mineração são obrigadas a pagar royalties ao governo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Três Lagoas, de acordo com o superintende, existe um número considerável de empresas que atuam nessa área de exploração de mineração. O município tem empresas que atuam no ramo de água mineral, na exploração de cascalho, areia, argila e pedra brita. “Existe sim uma atividade mineral consistente em Três Lagoas”, comentou.

Ainda de acordo com Alexandre, a mineração é o terceiro setor que mais gera empregos e arrecadação no País. A exploração legal, realizada dentro das normas, dos critérios rigorosos, segundo ele, não causa prejuízos para o meio ambiente. São previstas, inclusive, a recuperação das áreas exploradas.

O empresário Magidi Thomé Filho exerce atividade nesta área em Três Lagoas e disse que são várias etapas para explorar os serviços e que cumpre as normas, inclusive, contribui para o desassoreamento do rio Paraná.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas