RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Depois da Eldorado, holandeses miram Fibria

Paper Excellence pode comprar fábrica de celulose da Fibria de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
29/01/2018 • 14h28
Compartilhar

Depois de comprar a Eldorado Brasil por R$ 15 bilhões, em setembro do ano passado, agora a Paper Excellence - empresa sediada na Holanda com operação no Canadá- está de olha na fábrica de celulose da Fibria, também em Três Lagoas.

Segundo divulgado nesta segunda-feira (29) na coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o banco BTG Pactual está com mandato do grupo asiático-holandês Paper Excellence para comprar outra gigante brasileira do setor de celulose — a Fibria, do grupo Votorantim.

Segundo a coluna, seria um negócio da mesma magnitude financeira.   

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com nota encaminhada ao Jornal do Povo na semana retrasada, a Paper Excellence disse que já adquiriu 49,4% das ações da Eldorado, com desembolso de R$ 3,84 bilhões, embora continue como minoritária. A empresa aguarda o momento de concluir a transação para aquisição do controle total do ativo.

A Paper Excellence tem até setembro deste ano para finalizar a compra. As conversas com os bancos asiáticos, segundo a empresa, estão progredindo.  “Atualmente, a Paper Excellence está focada em assumir o ativo por completo e operar a empresa”, diz a nota.

O presidente-adjunto da empresa, Pedro Chang, destacou que a compra da indústria foi uma oportunidade “de ouro” para entrar no Brasil com uma fábrica de 1,7 milhão de toneladas por ano já em operação.

Ainda de acordo com a multinacional, no futuro, a depender das condições do mercado, a empresa decidirá sobre o projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas.  “Se as condições de mercado forem positivas, as chances são altas que a empresa irá implementar o projeto Vanguarda 2”, ressalta.

Em nota, divulgada hoje (29), a  Paper Excellence diz que a informação da Coluna de Lauro Jardim não procede, pois está focada em concluir a aquisição da Eldorado.

A Fibria diz não comentar rumores de mercado. (Matéria editada às 16h12 para acréscimo de informações )

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas