Rádios On-line
NORMALIZADO

Depois de 25 dias sem receber doação de sangue, Hemonúcleo retoma atendimento

Equipamento danificado no dia 11 de agosto passou por reparo e população já pode doar sangue normalmente

20 SET 2017 - 14h:03Por Tatiane Simon

O Hemonúcleo de Três Lagoas teve os atendimentos de doação de sangue suspensos por quase um mês devido à danificação de uma máquina. A unidade teve que, por 25 dias, dispensar doadores que iam até o local, espontaneamente, interessados em doar sangue. Neste período, o Hemonúcleo também ficou sem acionar os moradores que frequentemente colaboram com o estoque de banco sanguíneo.

O equipamento que foi danificado no dia 11 do mês passado, segundo a coordenadora da unidade, a assistente social, Jaqueline Amália Rovari, tem papel fundamental em uma das etapas da doação de sangue, que é o de fracionar o sangue coletado e separar suas composições. Esta é a única máquina que o Hemonúcleo possui para realizar este tipo de serviço. O serviço foi normalizado no último dia quatro.

Moradores interessados em doar sangue podem ir até à unidade, localizada na Manoel Rodrigues Artez, 520, no Jardim Primaveril. O funcionamento é de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 7h às 11h30 e de terça-feira e quinta-feira das 7h às 11h.

Deixe seu Comentário