RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Depois de cinco meses, Três Lagoas registra mais contratações do que demissões

Município encerrou agosto com saldo positivo de 115 vagas de trabalho com carteira assinada

Por Ana Cristina Santos
25/09/2018 • 14h21
Compartilhar

Depois de fechar cinco meses com saldo negativo na geração de empregos, Três Lagoas voltou a registrar mais contratações do que demissões. No mês passado, o município contratou 1.123 trabalhadores com carteira assinada e demitiu 1.008, saldo positivo de 115 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados sexta-feira (21).

No acumulado do ano, no entanto, Três Lagoas ainda acumula mais demissões do que contratações. Nos oito meses deste ano, o município admitiu 9.254 pessoas e demitiu 9.928, saldo negativo de 674 vagas.

Dos municípios analisados pelo Ministério do Trabalho- cidades com mais de 30 mil habitantes- apenas Rio Brilhante fechou com saldo negativo na geração de empregos.  Campo Grande foi o município que mais contratou trabalhadores com carteira assinada no mês passado. A capital encerrou o mês de agosto com saldo positivo de 230 vagas, seguida por Nova Andradina com 133 e Três Lagoas com 115 vagas. Ainda na região da Costa Leste, Paranaíba fechou com saldo positivo de 107 vagas.

Mato Grosso do Sul fechou o mês de agosto com saldo positivo de 971 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas