RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Depois de protesto, prefeito e senadores discutem situação do curso de medicina

Falta de hospital para acadêmicos de medicina da UFMS de Três Lagoas será tema de reunião em Brasília

Por Ana Cristina Santos
20/11/2017 • 13h46
Compartilhar

A falta de um hospital para a realização das aulas práticas pelos acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, será tema de reunião nesta semana, em Brasília.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) cumpre agenda no Distrito Federal nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, onde tem uma série de compromissos. Na pauta, está agendada reunião com os senadores para tratar do curso de medicina.

Na semana passada, os alunos comparecem na sessão da Câmara de Vereadores e protestaram contra a falta de estrutura do curso, iniciado em 2014, mas que até hoje não tem um hospital universitário para aulas práticas referentes ao ensino da parte clínica-hospitalar, fundamental à formação médica.

Enquanto a obra do Hospital Regional, em construção na cidade para atender ao curso de medicina, não é concluída, estuda-se a possibilidade de um convênio com o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas para atender aos alunos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas