RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Depois de Três Lagoas, MC Gui perde mais shows e parcerias

Cantor também perdeu seguidores nas redes sociais após zombar de criança em víde

Por Da Redação
24/10/2019 • 10h48
Compartilhar

Apesar de um pedido desculpas, feito em vídeo, na terça-feira (22), o cantor MC Gui continua sofrendo perdas financeiras e de seguidores nas redes sociais, além de um enxurrada sem fim de críticas. Tudo porque, na viagem que faz à Disney (EUA), o artista um vídeo debochando da aparência de uma criança que, nas imagens, aparece séria e não gostando nada da filmagem.

A primeira reação contrária a atitude do cantor surgiu em Três Lagoas. Uma escola de idiomas não demorou em cancelar uma apresentação do cantor em um evento programado para o dia 31. Em nota emitida no dia 21, a empresa diz que não apoia comportamentos classificados como bullying.

Na internet, as reações do público foram imediatas.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

De acordo com portais que acompanham a vida dos artistas, quatro eventos com participação de MC Gui foram cancelados. Entres eles, o Baile do Poderoso Prime, que acontece no dia 27 de outubro, em São Paulo. A participação do artista também foi cancelada em eventos na cidade de Caieiras (SP), Cambuquira (MG) e em Três Lagoas.

Dois dias depois, uma loja de roupas masculinas que vendia produtos da G Style - a marca do funkeiro - encerrou a parceria com ele após o vídeo. Em comunicado, a empresa diz que não tolera atitudes como a do cantor, mesmo após pedido de desculpas. 

OPINIÃO

O advogado Luiz Augusto Filizzola D’Urso, especialista em cibercrimes e direito digital, explica que “em que pese o fato ter ocorrido nos Estados Unidos, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê em seu artigo 18 que é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento vexatório ou constrangedor”.

O presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas também afirma que “a responsabilidade das celebridades e famosos, que influenciam um grande número de seguidores nas redes sociais, é gigantesca, portanto, devem ter cuidado redobrado em cada publicação, além de lutarem contra o cyberbullying, estando ou não no território nacional”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas