RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Deputado entrega Van para atendimento de projetos sociais

Por Redação
26/09/2012 • 08h40
Compartilhar

Na noite do último domingo, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) fez a entrega de uma Van zero quilômetro para a Associação Beneficente Batista Independente (ABBI), da Igreja Batista Nova Aliança. A entrega aconteceu na sede da igreja, localizada na rua João Gonçalves de Oliveira, no Jardim Alvorada.

De acordo com o pastor Ronaldo Dias, o veículo será utilizado nos três projetos da igreja: Casa Terapêutica, localizado em um sítio há 12 quilômetros da cidade, o qual atende, atualmente, a 27 pessoas, na recuperação contra o vício em drogas; o programa Restituição, que oferece diversas atividades às crianças e jovens do Abrigo Poço de Jacó; e o Mão Amiga, que oferece medidas socioeducativas à comunidade.

Ao todo, segundo Ronaldo, os três projetos atendem a cerca de 80 pessoas. “A Van será muito útil para o transporte das pessoas atendidas pelos projetos. Isso vai proporcionar economia, já que o transporte era feito em veículos de passeio por voluntários. Agora, dará para transportar mais pessoas, já que a Van tem 16 lugares”, destacou.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Eduardo Rocha, pelo valor de R$ 101.368. A igreja entrou com R$ 1.368 de contrapartida. O parlamentar ressaltou que, desde que assumiu o cargo na Assembleia Legislativa, tem como uma de suas principais bandeiras a luta e o enfrentamento no combate às drogas. “A Igreja Batista Nova Aliança tem um trabalho muito importante na recuperação de dependentes químicos. Entendo que o poder público precisa ser parceiro das entidades que trabalham na recuperação dessas pessoas”, salientou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas