Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
TRêS LAGOAS

Deputado solicita que Sanesul prorrogue suspensão do corte de água

Eduardo Rocha apresentou indicação solicitando prorrogação de decreto por mais 90 dias

30 JUN 2020 - 19h:30Por Ana Cristina Santos

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira (30), solicitando que a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) prorrogue por mais 90 dias a suspensão no corte do fornecimento, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, decreto do governo do Estado proibiu o corte de água por três meses. Passado esse período, e devido a pandemia que continua e os casos de Covid aumentando em Mato Grosso do Sul, o deputado solicitou a prorrogação do decreto por mais 90 dias.

Eduardo Rocha justificou que muitas pessoas estão com a situação financeira difícil, e com dificuldades para o pagamento das contas de água e energia, por exemplo. O deputado recebeu muitos pedidos de moradores de Três Lagoas solicitando apoio para a prorrogação do decreto, pois com o encerramento do prazo, a Sanesul voltou a realizar o corte de água na cidade.

A indicação de Eduardo recebeu apoio dos deputados, José Carlos, o Barbosinha, e Renato Câmara, entre outros parlamentares.

A Sanesul é responsável pelo fornecimento de água em 68 municípios  do Estado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13