RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sem funcionar há três anos, fonte luminosa pode ser reativada

Secretaria trabalha para reativar fonte luminosa da Lagoa Maior

Por Ana Cristina Santos
06/06/2018 • 13h56
Compartilhar

Há cerca de três anos desativada, a fonte luminosa da Lagoa Maior pode voltar a funcionar. Equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha para reativar a fonte, implantada no meio da Lagoa em 2009.

Desde a instalação do equipamento, a fonte apresenta problemas. O processo para o funcionamento, no entanto, segundo a prefeitura, é longo, já que toda a estrutura está danificada pela falta de manutenção desde esse período .

Ainda de acordo com a administração, para o início das obras, foi necessário que o nível da água da Lagoa fosse diminuído, por meio da readequação de uma parede de contenção no ponto de vazão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nível de água adequado é necessário para ter acesso aos encanamentos que ligam a fonte. Depois, a parede será reconstruída para que o nível volte ao normal .

Nesta quarta-feira (6), uma equipe da secretaria, com auxílio de um barco, realizou a manutenção do encanamento e da parte elétrica. A manutenção dos motores também terá que ser feita, bem como licitação para a compra de um novo painel elétrico, que fica do lado de fora da Lagoa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas