Rádios On-line
7929
URUBU NA PISTA

Descarte irregular de lixo perto de aeroporto põe voos em risco

Moradores despejam, de forma irregular, pedaços de restos de frango no local que acabam atraindo urubus para perto do local

13 JUL 2018 - 15h:14Por Tatiane Simon

Uma atitude ilegal e inconsequente pode colocar pousos e decolagens de aeronaves em perigo no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas. A cabeceira da pista está sendo usada para descarte de restos de frango e, com isso, atraindo urubus que sobrevoam constantemente o local.

Segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, no ano passado o mesmo fato já havia ocorrido e foi aberto um boletim de ocorrência. “Agora voltaram a fazer o mesmo descarte nesse local, algo que coloca em risco os aviões, pois a colisão com uma ave desse tamanho pode causar avarias graves e até mesmo derrubar a aeronave”, explica.

Munida de fotos e vídeos, a superintendente buscou novamente a polícia, que se diz preocupada com a situação e que se empenha em buscar o autor do crime que, além de prejudicar as operações no aeroporto, ainda pode responder por descarte irregular de resíduos, algo que é considerado crime ambiental.

COMO DENUNCIAR:

Superintendência do aeroporto (67) 99965-0420

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (67) 3929-1249

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300