Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Desfile cívico altera trajeto de procissão de Corpus Christi

O motivo do desvio foi necessário, porque no mesmo dia será realizado o desfile cívico de comemoração aos 102 anos da cidade

5 JUN 2017 - 10h:19Por Viviane Pinheiro

A solenidade de Corpus Christi, com adoração ao Santíssimo Sacramento, missa e procissão será realizada no próximo dia 15 de junho, em Três Lagoas. Porém, diferente dos anos anteriores, a tradicional confecção do tapete de pó de serra será feita na rua Zuleide Peres Tabox, seguindo pela rua Oscar Guimarães, até a Capela Bom Jesus. O motivo do desvio foi necessário, porque no mesmo dia será realizado o desfile cívico de comemoração aos 102 anos de Três Lagoas.

No ano passado, os tapetes foram montados na avenida Antônio Trajano, que ficou parcialmente interditada. Este ano a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, fará referência ao Jubileu de 40 anos da Diocese de Três Lagoas.

 Os desenhos são decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A partir das 6h as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento, que seguirá até às 17h, horário em que inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas Dom Luiz Knupp na companhia de Padres e Diáconos do município.

Programação

A Santa Missa terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Logo após a Missa, os fieis estão convidados a participar da procissão que sairá da Catedral em direção à Capela Bom Jesus.

Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Deixe seu Comentário