RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Desfile da Independência será na Lagoa Maior e deve atrair 5 mil pessoas

Haverá o hasteamento da bandeira às 8h e o desfile será em seguida, segundo programação

Por Tatiane Simon
06/09/2019 • 09h30
Compartilhar

O desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, celebrado neste sábado (7), deve atrair proximadamente 5 mil pessoas à Lagoa Maior. Esse foi o número do público que prestigiou o evento em 2018, segundo a Diretoria de Cultura. Em 2017, aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam o desfile de perto. 

Esta é a segunda vez que o feriado de Independência é comemorado na Orla da Lagoa Maior. No ano passado, o desfile teve duração de aproximadamente duas horas. A programação da Secretaria de Cultura diz que haverá às 8h o hasteamento da bandeira nacional em frente à Biblioteca Municipal Rosário Congro com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e regida pelo Maestro Relíquias. O desfile terá início às 8h30.

Autoridades também participarão do desfile. É prevista a participação da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª bia AAA), do Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos (SCFV) - Pelotão Mirim e Bombeiros do Amanhã, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º BPM),  2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas; SCFV Patrulha Mirim Rodoviária; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, SCFV Patrulha Florestinha, 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental; a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas e a Defesa Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas