RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Detentos sacam FGTS de contas inativas

Eles permaneceram dentro do banco por mais de meia hora. A mobilização da polícia no local chamou a atenção das pessoas que aguardavam do lado de fora

Por Kelly Martins
25/03/2017 • 10h13
Compartilhar

Duas viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas, nesta sexta-feira (24), para levar cinco presos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas para sacar a conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O benefício foi retirado na Agência da Caixa Econômica Federal, que fica no Centro da cidade. Os reeducandos foram atendidos às 9h da manhã desta sexta-feira, uma hora antes da agência iniciar o atendimento à população.  

Eles permaneceram dentro do banco por mais de meia hora. A mobilização da polícia no local chamou a atenção das pessoas que aguardavam do lado de fora na fila e de quem passava por ali. A escolta também foi feita por servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com o órgão, os presos cumprem pena por tráfico de drogas e  outros detentos também dever ser levados à Caixa Econômica até a próxima semana para receber o FGTS, oportunidade para saque de conta inativa, e foi concedido aos presidiários no país desde 2013 após um acordo firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Caixa Econômica Federal.

O prazo para o saque se estende até o dia 31 de julho, variando de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. Os primeiros a sacar são os que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas