RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Detran-MS suspende atendimento presencial em Três Lagoas

Medida foi aplicada nas 43 cidades que estão na bandeira cinza de contaminação da Covid-19

Por Kelly Martins
14/06/2021 • 14h26
Compartilhar

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detrans-MS), em Três Lagoas, suspendeu o atendimento presencial, a partir desta segunda-feira (14), até o dia 24 de junho. A medida é aplicada nas 43 cidades de Mato Grosso do Sul, que estão na bandeira cinza, consideradas de risco extremo de contaminação da Covid-19, conforme o programa estadual Prosseguir. A restrição consta em decreto do Governo, publicado no Diário Oficial do Estado.

O novo decreto autoriza apenas o funcionamento de serviços considerados essenciais nos 43 municípios de bandeira cinza. O Detran-MS destaca que grande parte dos serviços podem ser realizadas de forma online e guias podem ser pagas com PIX, sem a necessidade de atendimento presencial.

O procedimento pode ser feito pelo site do órgão, onde há uma plataforma, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Ou pelo aplicativo Detran-MS.

Os cursos presenciais ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensos. Nos municípios classificados como bandeira cinza também não poderão ocorrer aulas presencias, sejam teóricas ou práticas. Curso teórico remoto pode ter continuidade.

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato através do Call Center pelo (67) 3368-0500 ou 154.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas