RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Detran suspende 12 CNHs de motoristas em Três Lagoas; veja nomes

Condutores têm o prazo de 15 dias para apresentação de defesa no processo administrativo

Por Tatiane Simon
23/05/2018 • 12h30
Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 12 motoristas de Três Lagoas, segundo uma lista divulgada nesta quarta-feira (23) pelo órgão no Diário Oficial do Estado (DOE). A suspensão varia de um mês a um ano, dependendo da infração. (Veja lista aqui)

De acordo com levantamento feito pelo portal JPNEWS, 75% das infrações cometidas no trânsito referem-se ao tipo transitar em velocidade superior a máxima permitida seguida por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, com 16%. A infração utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus aparece em terceiro lugar, com 8%. As três infrações são consideradas como gravíssimas.

O prazo para a apresentação da defesa escrita é de 15 dias a contar da data da publicação. A não apresentação da defesa implicará no prosseguimento do processo. A defesa apresentada deverá conter: nome do órgão de registro da habilitação a que se dirige; identificação do infrator; exposição dos fatos, fundamentação legal do pedido, documentos que comprovem a alegação; data e assinatura do requerente ou seu representante legal, mediante apresentação de procuração, na forma da lei.

O Detran-MS informa que a suspensão ocorre pelo acúmulo de mais de 20 pontos na carteira devido infrações cometidas em um ano, ou no caso do condutor ter sido flagrado cometendo uma infração gravíssima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas