RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Devotos à Nossa Senhora Aparecida realizam 2ª procissão no rio Paraná, em Três Lagoas

Calendário comemorativo à data inicia dia 3 de outubro e programação inclui missas, terços, carreata e arte no céu com paramotor

Por Tatiane Simon
25/09/2018 • 11h00
Compartilhar

A programação religiosa e festiva em comemoração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebrada no próximo dia 12, foi definida pelo padre Júlio Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Pelo segundo ano, haverá a procissão fluvial no rio Paraná, em Três Lagoas. A programação vai de 3 a 14 de outubro.

Conforme o cronograma divulgado, haverá missas, orações do terço, novena, procissão terrestre, carreata, pedalada e arte no céu com paramotor.

O intuito da programação, segundo o padre Júlio, é de o mês seja de muita fé, testemunhos e oração. “Mas também, que seja um momento de acolhida, partilha e alegria entre os fiéis.  Esta solenidade é uma tradição aqui em Três Lagoas e possui uma forte participação dos fiéis devotos da Mãe Aparecida. Por isso, preparamos uma festa muito bonita marcada por duas dimensões, a religiosa e a social”, declara.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação Religiosa

Localizada no bairro que homenageia a Santa, a programação religiosa começa no dia 3 de outubro com a novena. Diariamente, até o dia 11 de outubro, haverá a oração do Terço às 18h30 e na sequência, será celebrada a Santa Missa, às 19h. "A novena é o momento em que cada fiel reza por aquela intenção que traz em seu coração e que será conduzida por nove Padres da região que refletirão sobre o tema Leigos e leigas na Casa da Mãe Aparecida", explica padre Júlio.

 No dia 12, data da Solenidade da Padroeira, a programação será especial e começa logo no início da manhã, às 6h com a Missa da Aurora, que será presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Padre Júlio Silva. Às 9h o Padre Rogério Gomes, pároco da Paróquia Santa Luzia, irá presidir a Santa Missa em ação de graças pelas crianças.

 No final do dia, às 17h, todos os fiéis são convidados a participar da Santa Missa no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. A Missa será presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp. Ao final, haverá a Procissão Luminosa até a Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em continuidade as festividades da Padroeira do Brasil, no dia 14 de outubro (domingo) às 8h, uma carreata, com a bênção dos motoristas, sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida em direção ao Portal das Araras. No local, às 8h30, haverá a benção dos ciclistas, que realizarão uma pedalada até a Estância JS, onde às 9h30, às margens do Rio Paraná, haverá a benção das embarcações e das águas. Neste momento, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, acompanhada pelas embarcações, percorrerá um trecho do rio durante a procissão fluvial. 

Às 11h a programação religiosa será concluída com a Santa Missa às margens do Rio Paraná na Estância JS.

Programação Social 

A quermesse, com barracas de comidas típicas, apresentações artísticas e sorteios de prêmios, será realizada de 11 a 13 de outubro após a Santa Missa. Dentro da programação também está o tradicional Almoço da Padroeira, que será servido no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Os convites podem ser adquiridos no local.

 No dia 14 de outubro, às 12h, haverá um almoço com churrasco na Estância JS. Os convites podem ser adquiridos no escritório da Paróquia Nossa Senhora Aparecida ao valor de R$ 30. Crianças menores de 8 anos não pagam.

A Igreja Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua 15 de Junho, nº 934. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3521 8507.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas