Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8660
SESI Matrículas
FISCALIZAÇÃO

Dez tabacarias são interditadas e multadas durante operação em Três Lagoas

Ação da Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de tabaco para narguilé

29 SET 2017 - 09h:35Por Kelly Martins

Em apenas uma semana, dez tabacarias foram interditadas em Três Lagoas pela Vigilância Sanitária. Os estabelecimentos espalhados pela cidade se tornaram alvos de mais uma operação de fiscalização na noite desta quinta-feira (28). Equipes da Vigilância, Ministério Público, policiais militares e do Conselho Tutelar estiveram em 15 tabacarias.

Algumas foram multadas em quase R$ 1 mil reais por instalações irregulares e também não tinham alvará de funcionamento, ou seja, funcionavam clandestinamente. Em uma tabacaria os fiscais encontraram irregularidades como importação clandestina sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar após ser flagrado fumando em uma tabacaria. “Verificamos que a maioria das tabacarias não tem documentação, licença, licença sanitária, além de concentrar muitos adolescentes. Fora que muitas não têm estrutura física adequada para aquele tipo de funcionamento. Hoje pedimos para que todos os proprietários façam um projeto arquitetônico dentro da legislação, leve na Vigilância Sanitária para poder funcionar”, ressaltou o coordenador da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, Christovam Bazan.

O coordenador destaca que a ação ocorre em razão do grande número de estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de venda e consumo especializado de tabaco e equipamentos para narguilé. Dessa forma, segundo ele, o objetivo é verificar a documentação exigida por lei.

No último sábado (23) ocorreu a primeira fiscalização deste tipo em Três Lagoas. Na ocasião, cinco estabelecimentos foram fechados e multados. “Para fazer a degustação do fumo, do produto oferecido, é preciso ter uma área específica para isso. Fechada, separada, sem acesso direto à tabacaria, com sistema de ventilação e exaustão para que a pessoa possa provar esse tabaco lá dentro”, explicou Bazan.  

Para que as tabacarias interditadas voltem a abrir as portas é necessário regularizar a documentação e adequação do espaço. Uma nova operação deverá ser realizada nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864