RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Dezesseis três-lagoenses disputam vagas na Assembleia e Câmara Federal

Partidos definem candidatos a deputado estadual, federal, governador e senador

Por Ana Cristina Santos
11/08/2018 • 07h44
Compartilhar

Depois das convenções partidárias realizadas no final de semana passado, os partidos estão prontos para começar a guerra eleitoral na disputa pelo governo do Estado e pelas vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, nas eleições de outubro deste ano.

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores terão seis opções para o cargo de governador. E dezenas para o cargo de deputado federal e estadual. Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas.

Dos candidatos a deputado estadual e federal, 16 são de Três Lagoas. Os candidatos do MDB da cidade são: Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo que, apesar de ser vice-prefeito de Bataguassu, é considerado três-lagoense, em razão da família que mora na cidade. Ainda por Três Lagoas, o partido lançou o ex-vereador Idevaldo Claudino a deputado federal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Jorge Martinho, e o atual vereador Renée Venâncio, ambos do PSD, vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. 

O PDT lançou o médico Issan Fares Junior como candidato a deputado estadual e o vereador  Wellington Ricardo de Jesus, o Cascão, como candidato a deputado federal. O PROS lançou o auditor fiscal estadual Fabrício Venturoli, a deputado federal. 

O PT lançou o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual. O PSDB o presidente da Câmara, André Bittencourt, e o Solidariedade, o vice-prefeito Paulo Salomão.

O PSB aposta no vereador Gilmar Garcia Tosta como candidato a deputado estadual. E o Podemos na ex-assessora parlamentar, Andreia Umbeline. O DEM lançou o vereador Marcus Bazé como candidato a deputado estadual.

Essa é a eleição com maior número de candidatos da cidade. Situação que, para algumas lideranças políticas, pode dificultar na eleição de representantes de Três Lagoas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas