Rádios On-line
7927
ELEIÇÕES 2018

Dezesseis três-lagoenses disputam vagas na Assembleia e Câmara Federal

Partidos definem candidatos a deputado estadual, federal, governador e senador

11 AGO 2018 - 07h:44Por Ana Cristina Santos

Depois das convenções partidárias realizadas no final de semana passado, os partidos estão prontos para começar a guerra eleitoral na disputa pelo governo do Estado e pelas vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, nas eleições de outubro deste ano.

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores terão seis opções para o cargo de governador. E dezenas para o cargo de deputado federal e estadual. Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas.

Dos candidatos a deputado estadual e federal, 16 são de Três Lagoas. Os candidatos do MDB da cidade são: Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo que, apesar de ser vice-prefeito de Bataguassu, é considerado três-lagoense, em razão da família que mora na cidade. Ainda por Três Lagoas, o partido lançou o ex-vereador Idevaldo Claudino a deputado federal.

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Jorge Martinho, e o atual vereador Renée Venâncio, ambos do PSD, vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. 

O PDT lançou o médico Issan Fares Junior como candidato a deputado estadual e o vereador  Wellington Ricardo de Jesus, o Cascão, como candidato a deputado federal. O PROS lançou o auditor fiscal estadual Fabrício Venturoli, a deputado federal. 

O PT lançou o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual. O PSDB o presidente da Câmara, André Bittencourt, e o Solidariedade, o vice-prefeito Paulo Salomão.

O PSB aposta no vereador Gilmar Garcia Tosta como candidato a deputado estadual. E o Podemos na ex-assessora parlamentar, Andreia Umbeline. O DEM lançou o vereador Marcus Bazé como candidato a deputado estadual.

Essa é a eleição com maior número de candidatos da cidade. Situação que, para algumas lideranças políticas, pode dificultar na eleição de representantes de Três Lagoas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300