RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Dia 'D' da Campanha de Multivacinação em Três Lagoas é neste sábado

Em Três Lagoas, todos os postos de saúde vão funcionar neste sábado das 8h às 17h

Por Tatiane Simon
15/09/2017 • 14h27
Compartilhar

O Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação é neste sábado (16) e ocorre em todo o país. Em Três Lagoas, todos os Postos de Saúde e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Três Lagoas estarão abertos das  8h às 17h, sem interrupção do atendimento, para vacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação. 

A campanha tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, estão disponíveis no município, 14 tipos de vacinas a este público alvo. As vacinas estão nas Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).

Todas as unidades de Saúde atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A ação vai até o próximo dia 22 e é promovida pelo Ministério da Saúde e incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas