Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Dia "D" da vacinação contra a gripe será realizado neste sábado

Imunização foi dividida em sete etapas e deverá vacinar 31 mil pessoas, em Três Lagoas

12 MAI 2017 - 09h:28Por Kelly Martins

Neste sábado (13) é o dia "D” de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe, em Três Lagoas. Muitas pessoas ainda não se vacinaram e, até o momento, a campanha imunizou apenas 18,9% do público alvo no município. Ao menos 10 postos de vacinação estarão à disposição em diversos bairros da cidade, como também o Centro de Especialidades Médicas (CEM), segundo informou o setor de Imunização ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha iniciou no dia 17 de abril e foram vacinadas 5.492 pessoas. A expectativa é vacinar 28.990 moradores até o dia 26 de maio. O número corresponde a 90% do público considerado prioritário. Esses números colocam a cidade abaixo da média nacional. Segundo o Ministério da Saúde, apenas 13,6 milhões de brasileiros procuraram os postos de saúde em todo o país.

O número representa 27,5% do público-alvo da vacina, formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis às complicações da gripe. Mato Grosso do Sul está entre os estados com menor cobertura vacinal até agora (11,6%).

Entre os públicos-alvo, as crianças registraram a maior cobertura, com 2.585 doses aplicadas. Em seguida aparecem os idosos, com 1.489. Na sequência vêm gestantes (385) e doentes crônicos (213). Outros grupos (professores, profissionais da saúde, povos indígenas, puérperas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional) aparecem com 855 doses aplicadas.

Deixe seu Comentário