Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8663
Prefeitura Animais Peçonhentos
COMBATE

Dia D' de combate ao Aedes aegypti será na sexta em Três Lagoas

Ações educativas vão se concentrar na Praça Senador Ramez Tebet

6 DEZ 2017 - 07h:00Por Kelly Martins

Para alertar os moradores quanto aos perigos provocados pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, será realizado na sexta-feira (8), em Três Lagoas, o “Dia D” de mobilização contra o mosquito. A ação ocorrerá na praça Senador Ramez Tebet, no Centro, a partir das 7h30, com exposição de estandes educativos sobre as doenças transmitidas pelo Aedes.

O coordenador do setor de Endemias e presidente do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti, Alcides Divino Ferreira, explicou que estão previstas ainda blitz educativa das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento, nos principais cruzamentos da área central e abordagem de pessoas. Na ocasião serão distribuídos material educativo sobre leishmaniose e outras doenças.

No último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado na cidade, o dado foi considerado satisfatório, segundo os critérios do Ministério da Saúde, pois ficou abaixo de 1%. É considerada situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9% e indica risco de surto quando é igual ou superior a 4%.

 Em 2017, a Secretaria de Saúde da cidade notificou 537 casos e 16 pessoas foram confirmadas com a dengue. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864