RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dia D' de combate ao Aedes aegypti será na sexta em Três Lagoas

Ações educativas vão se concentrar na Praça Senador Ramez Tebet

Por Kelly Martins
06/12/2017 • 07h00
Compartilhar

Para alertar os moradores quanto aos perigos provocados pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, será realizado na sexta-feira (8), em Três Lagoas, o “Dia D” de mobilização contra o mosquito. A ação ocorrerá na praça Senador Ramez Tebet, no Centro, a partir das 7h30, com exposição de estandes educativos sobre as doenças transmitidas pelo Aedes.

O coordenador do setor de Endemias e presidente do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti, Alcides Divino Ferreira, explicou que estão previstas ainda blitz educativa das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento, nos principais cruzamentos da área central e abordagem de pessoas. Na ocasião serão distribuídos material educativo sobre leishmaniose e outras doenças.

No último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado na cidade, o dado foi considerado satisfatório, segundo os critérios do Ministério da Saúde, pois ficou abaixo de 1%. É considerada situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9% e indica risco de surto quando é igual ou superior a 4%.

 Em 2017, a Secretaria de Saúde da cidade notificou 537 casos e 16 pessoas foram confirmadas com a dengue. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas