RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

‘Dia D’ de multivacinação tem 1.500 doses aplicadas em Três Lagoas

Campanha vai até a sexta-feira; objetivo é atualizar caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Por Sergio Colacino
18/09/2017 • 16h36
Compartilhar

A Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, para atualização das vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, teve 1.538 doses aplicadas em Três Lagoas, segundo dados da Secretaria de Saúde do município. Ao todo, cerca de 700 crianças e adolescentes foram aos postos de saúde atualizar a caderneta de vacinação.

O objetivo da campanha é justamente atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. São 14 tipos de vacina, disponíveis em todas as Unidades de Saúde, que acompanham as várias faixas etárias da criança e do adolescente, desde o dia do seu nascimento e anotadas nas respectivas cadernetas.

No chamado “Dia D” da Campanha de Multivacinação, no sábado (16), todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e as unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), incluindo o Centro de Especialidades Médicas (CEM), ofereceram as doses. “Facilita porque muitas vezes você está atarefada no dia a dia e acaba esquecendo. Um dia especial para a vacinação é muito bom”, diz a pedagoga Daguilmar Procópio. O técnico em qualidade, Edson da Silva, também aproveitou o sábado para levar a filha de 12 anos para se vacinar. “É importante para a saúde dos nossos filhos. Temos de manter a caderneta sempre atualizada”, conta.

De acordo com o Setor de Imunização, 510 crianças de até 9 anos de idade compareceram às unidades de saúde e em crianças de até essa idade foram aplicadas 1.050 doses de vacinas; na faixa etária de 9 a 14 anos, compareceram 216 adolescentes e foram aplicadas 275 doses de vacinas; e, acima de 14 anos, as equipes de imunização aplicaram 213 doses de vacinas diversas. A campanha vai até a sexta-feira (22).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas