RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Dia D’ tem teste rápido de hepatites

A ação ocorre na praça Ramez Tebet, no Centro, até às 12h

Por Tatiane Simon
27/07/2019 • 07h34
Compartilhar

Durante o mês de julho profissionais da saúde encabeçam a campanha “Julho Amarelo”, que tem como foco a prevenção das hepatites virais. Profissionais do Programa  Municipal IST/Aids ministraram palestras e realizaram mobilizações de prevenção e diagnóstico rápido da doença. O Dia D é hoje, véspera do Dia Mundial de Combate às Hepatites.

A ação será na praça Ramez Tebet, no centro, das 8h às 12h, com a realização de testes e exames para diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e sífilis.

O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue e outros líquidos/ secreções corporais contaminados. A transmissão pode também ocorrer em situações rotineiras, como no compartilhamento de alicates de unha. 

Atualmente, 270 pessoas estão em tratamento por Hepatite B e C em Três Lagoas. Vinte novos casos foram diagnosticados somente neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas