Rádios On-line
7927
SOLENIDADE

Dia da Bandeira do Haiti é comemorado nesta sexta em Três Lagoas

Apresentações culturais e degustação de comidas típicas fazem parte do evento que será realizado na praça Senador Ramez Tebet

18 MAI 2018 - 07h:35Por Redação

Nesta sexta-feira (18) será comemorado, em Três Lagoas, o “Dia da Bandeira Haitiana”. A solenidade ocorrerá na Praça Ramez Tebet, no Centro, a partir das 19h, e é realizada pela Diretoria de Cultura. Aproximadamente 30 haitianos estão envolvidos no projeto que conta com a parceria do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo a Diretoria de Cultura, o evento contará com a execução do Hino Nacional do Haiti e com as palavras de boas-vindas do Presidente da Associação para o Avanço dos Migrantes Haitianos em Três Lagoas (ALMATH), Júnior Juste. Em seguida, o Diretor da Cultura, Rodrigo Fernandes, contará brevemente a história da bandeira haitiana.

Canto evangélico, teatro, trupe de dança, declamação de poesia, jogo de mímica, apresentação de músicas haitianas e degustação de comidas típicas do Haiti estão entre as atividades que serão apresentadas ao público presente.

Segundo Júnior, aproximadamente 800 haitianos residem em Três Lagoas. “Já passaram muitos haitianos por Três Lagoas. Alguns já mudaram para o Chile, outros para Campo Grande, mas hoje acreditamos que uns 800 moram na cidade”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300