RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dia das Mães deve aumentar o número de empregos temporários, aposta Sindicalista

Segundo presidente do SEC de Três Lagoas, o Dia das Mães é o segundo mais lucrativo durante todo o ano, perdendo apenas para o período de Natal

Por Redação
17/04/2013 • 07h26
Compartilhar

O Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, deverá aumentar a contratação de funcionários temporários. A aposta é do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas. De acordo com ele, na data, o comércio fica mais aquecido, o que requer mais mão de obra. Apesar disso, ainda não há como estimar o índice de contratações para este ano. 

“Neste período, com certeza, haverá aumento de contratações temporárias no comércio local. Essa data é a segunda mais lucrativa para o comércio durante todo o ano, atrás somente do Natal,” informou.

Segundo Eurides, o comércio se fortalece em especial nos períodos comemorativos. “Os períodos de datas comemorativas são ótimos para o comércio local, pois quem ganha é o próprio município. Em geral, é gerada uma maior renda no comércio. É importante lembrar também que algumas contratações temporárias podem se tornar efetivas, o que contribui para um melhor desempenho no atendimento, desenvolvimento e fortalecimento do comércio, tudo isso a partir desse período”, explicou.

No Natal, o comércio de Três Lagoas foi responsável pela geração de 250 empregos temporários. Desse total, 50, 25% foram efetivados após o período de festividades de 2012. 

QUALIFICAÇÃO
Eurides ainda deu informações sobre os cursos que oferece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que, só no ano passado, qualificou mais 250 pessoas em Três Lagoas. “Temos uma parceria com o Sebrae e oferecemos, cerca de três vezes ao ano, cursos de capacitação profissional. Algumas pessoas, antes mesmo de terminarem  o curso, já se encaixam no mercado de trabalho. Estamos buscando parcerias para que esses cursos possam ser oferecidos permanentemente no município. Essa é uma de nossas metas para este ano. Um profissional capacitado sempre sai na frente dos demais. Três Lagoas está precisando atender à demanda por profissionais capacitados”, disse.
Os cursos de capacitação oferecidos pelo SEC em parceria com o Sebrae são os seguintes: Atendimento ao Cliente, Vendedor e Departamento Pessoal. Todos eles serão realizados no prédio do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas.

Promoção
A Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACE) deu início, na última sexta-feira, à campanha promocional do Dia das Mães, válida em cerca de 100 lojas da cidade.

Os consumidores deverão preencher os cupons e os depositar nas urnas localizadas no mesmo estabelecimento das compras.  A promoção é válida até o dia 30 de maio, quando será feito o sorteio de uma moto zero quilômetro e dez aparelhos televisores. O local para o sorteio ainda será definido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas