Rádios On-line
ESPECIAL

Dia do Beijo: demonstração de afeto fica diferente em tempos de pandemia

Através do beijo, 80 milhões de bactérias são transferidas, segundo a ciência

13 ABR 2021 - 10h:40Por Tatiane Simon

Hoje é dia 13 abril – Dia Internacional do Beijo. O problema é que em tempos de pandemia, demostrar afeição ou carinho através desse ato vai ficar complicado. E aqui vai uma curiosidade: você sabia que quando duas pessoas se beijam há a transferência de aproximadamente 80 milhões de bactérias - isso sem falar nos vírus! Neste ano, o beijo vai precisar ser enviado pra quem não está no nosso convívio diário e, por isso, a data terá que ser comemorada diferente.

Mas e no caso dos solteiros? Será que estão tendo mais dificuldade pra encontrar um parceiro ou uma parceira? A resposta é sim, segundo o  psicólogo e terapeuta sexual Marcos Martinelle. “As pessoas estão mais seletivas para escolher o companheiro. Mas nem por isso deixaram de procurar”.

Exemplo disso é que durante a pandemia, os aplicativos de paquera registraram aumento de interações e lançaram novas ferramentas para facilitar os matches. O Tinder, um dos apps mais famosos nesse segmento, registrou um crescimento de 52% no volume de mensagens enviadas globalmente e um aumento de 39% de matches entre membros com menos de 25 anos em plena pandemia da Covid-19.

Deixe seu Comentário