RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica reuniu mulheres pela causa

Além do entretenimento, o evento também contou com uma roda de debate e opiniões

Por Eliana Cristini
29/08/2016 • 15h26
Compartilhar

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi comemorado nesse domingo (28), na Lagoa Maior e durou cerca de 8h.

O evento foi realizado por manifestantes independentes e contou com demonstrações de jogos – rugby, debates, música, comida e até mesmo uma cama elástica para a diversão das crianças e da população.

A roda de dialogo debateu sobre assuntos como o machismo, violência, preconceito, situações do cotidiano como relações abusivas e desrespeito que muitas mulheres lésbicas ou não sofrem em relacionamentos ou pela sociedade.

A participante Ana Salton, falou sobre a importância da data “O mais interessante foi conseguir reunir esse número de mulheres interessadas em discutir sobre o assunto, esse foi o ponto mais importante para nós. Esse evento não foi criado apenas para diversão, mas também para se debater vários assuntos e que possamos levar isso para a vida de cada uma.”

O evento foi encerrado com a apresentação do filme 'Orações para Bobby' que aconteceu na Estação Cultural Bocacine. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas