RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dicas para a hora de ter um ‘usadão’

Veja como é importante fazer um check list do veículo antes da compra para não ter surpresas desagradáveis e prejuízos

Por Valdecir Cremon
27/01/2019 • 07h00
Compartilhar

O mercado de carros está aquecido neste início de ano. Além da retomada da economia e aumento da confiança do consumidor, este é um momento em que muitas pessoas buscam adquirir ou trocar de veículo. De acordo com a Federação de Revendedores (Fenauto), as negociações de seminovos tiveram um aumento de 11,8% em dezembro, em relação ao mês anterior.

Para garantir uma boa compra de um “usadão”, é necessário estar atento,  como diz Claudio Cardoso, gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro. Para isso, elaborou cinco dicas. 

Fique atento à conservação

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Observe a conservação. O estado do carro pode ser um indicativo sobre suas condições gerais, incluindo a parte mecânica.

Inspecione o motor

O motor deve receber uma atenção especial, pois não pode ter vazamentos ou apresentar sinais de corrosão. A correia dentada precisa estar com a manutenção em dia, já que se estiver danificada pode acarretar em um alto custo para o novo proprietário. Por fim, ao checar o óleo do motor e demais fluidos, se estão devidamente no nível e como estão seus aspectos visuais.

Houve colisão grave ou enchente?

É importante analisar e verificar se o veículo passou por uma enchente ou grave colisão, que pode ter alterado sua estrutura. A identificação desses detalhes e saber um pouco do “histórico” do carro, pode evitar futuros problemas.

Busque a procedência

Pesquisar se o automóvel não foi furtado ou roubado, se há pendências judiciais ou se o documento não foi adulterado são pontos essenciais no levantamento. No site do Detran é possível verificar se a placa é verdadeira e se existem multas que precisam ser pagas, por exemplo. Carros de concessionárias geralmente não são oferecidos com pendências. 

Ter atenção aos modelos que estão à venda

Alguns modelos passam por dificuldades na hora da revenda. É o caso dos carros com cores extravagantes, pois o brasileiro tem preferência por tons mais tradicionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas