Rádios On-line
11349
Daterra
DÁ NEGÓCIO

Dicas para comprar a bicicleta certa

Veja algumas orientações para não errar na hora de comprar uma “magrela” - há modelos específicos para cada atividade

21 ABR 2019 - 12h:35Por Marcelo Marcos

Que andar de bicicleta está na moda novamente ninguém discute. Em Três Lagoas, milhares de pessoas usam este tipo de veículo para atividades diversas, como trabalhar e passear. Pela condição geográfica da cidade, “andar de bike” se torna atividade ainda mais prazerosa e razoavelmente segura. Mas, antes de comprar uma, veja dicas da Abraciclo, a associação dos fabricantes de motos e bicicletas sobre os modelos à venda no país.

BICICLETAS PARA CORRIDA
Projetadas para serem usadas em vias pavimentadas, para atingir alta velocidade. Elas têm um quadro leve feito de alumínio ou carbono.

BICICLETAS PARA TERRA
As conhecidas mountain bikes têm o peso e a banda de rodagem do pneu do jeito que você precisa para percorrer áreas não pavimentadas. Geralmente vêm com um assento de espuma densa, com uma espécie de pesponto, para evitar que você escorregue enquanto pedala.

BICICLETAS HÍBRIDAS
As bicicletas híbridas são ótimas bicicletas para todas as modalidades. Elas permitem que o ciclista se posicione de forma mais vertical e confortável que nas mountain bikes.

BICICLETAS DE PASSEIO
As bicicletas de passeio têm o mesmo visual esportivo das mountain bikes, mas permitem que os ciclistas se sentem de forma mais vertical e confortável. Embora não sejam tão velozes quanto as bicicletas híbridas nem suportem terreno acidentado tão bem quanto as mountain bikes.

DESCONTRAÇÃO
Adolescentes adoram bicicletas BMX, que têm a aparência de uma bicicleta de corrida em terreno acidentado. Elas têm guidões mais altos que as bicicletas de passeio e as mountain bikes.
 
BICICLETA DUPLA
Ótima para um dia no parque, as bicicletas e resumem em conforto porem com pouca velocidade. Depois dessas dicas só basta você comprar a sua bicicleta e se divertir bastante.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13