RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dicas para uma ‘aventura’ de pintura

É possível obter bom resultado com a escolha de bons materiais e com um mínimo de técnicas; veja esta relação de dicas

Por Valdecir Cremon
11/03/2018 • 06h59
Compartilhar

A melhor alternativa será sempre contratar um profissional especializado, sem dúvida, porque  é uma forma de garantia de que um bom serviço será executado. Mas, com um pouco de técnica e cuidados, também é possível fazer uma boa pintura de paredes. Uma das facilidades para uma “aventura” assim é a grande quantidade de materiais existentes no mercado, que possibilitam obter bom resultado. 

Para ajudar quem pretende ser “pintor por um dia”, elaboramos algumas dicas.

Faça testes
Depois de escolher o tom para a parede, pinte uma pequena área e deixe por uns dois dias. Você vai ver como a cor reage aos diferentes tipos de iluminação, tanto artificial quanto natural, e às cores do seu mobiliário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O truque do W
Um grande truque é pintar um grande “W” na parede. Depois, pinte normalmente a área até cobrir a letra. Isso fará com que você use a quantidade ideal de tinta em toda a extensão, sem deixar a cobertura fina ou grossa demais.

Misture tintas
A área é grande e você vai precisar de mais de uma lata de tinta? Então, misture os galões em um outro recipiente. Isso porque tintas da mesma cor, mas de lotes diferentes, podem ter pequenas variações em seu tom, então a mistura garante uma cor mais consistente.

USE vaselina
Quando for pintar as portas, uma boa dica é aplicar uma camada de vaselina líquida em todas as dobradiças. Isso fará com que elas fiquem oleosas e protegidas de manchas de tinta.


Primer branco?
Se você for pintar a parede com uma cor escura, use um primer (tinta especial para preparação de superfícies) em um tom próximo. Ele ajudará você a alcançar a melhor cobertura com uma menor quantidade de camadas de tinta.

Nada de cheiro forte
Se você odeia aquele cheiro forte da tinta e fica semanas com dor de cabeça, uma solução é adicionar duas gotinhas de extrato de baunilha em cada galão de tinta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas