RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Diocese de Três Lagoas celebra neste domingo o Jubileu de 40 anos de Missão e Evangelização

São 40 anos de história, de missão e evangelização que devem ser celebrados

Por Tatiane Simon
04/01/2018 • 08h56
Compartilhar

Com o intuito de compartilhar com a comunidade a alegria de celebrar 40 anos de Missão e Evangelização, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, celebra neste domingo (7) às 9h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas, a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de 40 anos da diocese.

Oficialmente, a Diocese de Três Lagoas foi criada pelo Papa Paulo VI no dia 3 de janeiro de 1978, porém, a comemoração será realizada neste domingo com a Santa Missa.

O território diocesano contempla 10 cidades da região conhecida como Costa Leste de Mato Grosso do Sul e abrange as cidades de Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia.

No domingo a Santa Missa será presidida por Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos Padres das 15 paróquias da Diocese. Também são aguardadas caravanas e representes de todas as cidades do território diocesano. “Este é um momento abençoado e queremos festejar com todos os fiéis da nossa diocese a alegria de sermos uma Igreja missionária, unida e acolhedora. São 40 anos de história, de missão e evangelização que devem ser celebrados. Queremos convidar todos fiéis para participar deste momento conosco e também, para que dêem continuidade à construção da história de fé, testemunho e missão da nossa Diocese”, disse Dom Luiz Knupp.

Para festejar a data, em junho de 2017, no dia do padroeiro da Diocese de Três Lagoas, o Sagrado Coração de Jesus, foi lançada a logo, a oração e o hino jubilar acompanhados do concurso cultural de redação, que sorteou uma romaria com acompanhante para o Santuário Nacional em Aparecida (SP), camisetas com a logo do jubileu, que foram comercializadas em todas as cidades da diocese, dentre outras ações que proporcionaram que todos os diocesanos celebrassem juntos esse momento de grande alegria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas