Rádios On-line
JUBILEU DE 40 ANOS

Diocese de Três Lagoas lança calendário de eventos

O anúncio será feito durante a Santa Missa, que será realizada às 19h na Catedral Sagrado Coração de Jesus

20 JUN 2017 - 16h:22Por Redação

A Diocese de Três Lagoas lançará no dia 23 de junho o calendário de festividades alusivo ao seu Jubileu de 40 anos. O anúncio será feito durante a Santa Missa, que será realizada às 19h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Igreja Matriz, na avenida Antônio Trajano, no Centro. 

Em comunhão com as 15 paróquias do território diocesano, o bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp fará apresentação da logo comemorativa e das ações que serão realizadas até o dia 3 de janeiro de 2018, data do aniversário de 40 anos da Diocese.

Programação

Oração Jubilar: Durante a Santa Missa, serão abençoadas e enviadas 15 imagens do padroeiro da Diocese, o Sagrado Coração de Jesus. O objetivo, é que cada paróquia motive encontros e momentos de oração em conjunto para celebrar a união e também rezar por toda a missão e vocação da Diocese de Três Lagoas, bem como a implantação do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PDAE) que está em execução.

Concurso de Redação: Também será anunciado um concurso de redação que terá como prêmio a peregrinação ao Santuário Nacional, em Aparecida (SP). O tema será “Diocese de Três Lagoas: 40 anos de Missão e Evangelização”.

Bote Fé: A juventude diocesana será convidada a se reunir nos dias 5 e 6 de agosto no tradicional Glorificari para celebrar o Jubileu Diocesano. A novidade será o Bote Fé, realizado na noite do dia 5 de agosto na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Os jovens rezarão o Terço da Juventude, participarão da Santa Missa e na sequência, serão convidados para uma Noite de Louvor.

Revista Histórica: No dia 7 de janeiro de 2018, em comemoração ao aniversário de 40 anos da Diocese de Três Lagoas (celebrado no dia 3 de janeiro de 2018), será lançada uma revista histórica com os principais marcos diocesanos. O lançamento será realizado durante a Santa Missa, às 9h na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Exposição Fotográfica: Para concluir as festividades, será aberta ao público uma exposição fotográfica com imagens históricas que recontam o início da formação da Diocese. A exposição deve percorrer as 10 cidades do território diocesano.

Deixe seu Comentário