RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Direito tem a nota de corte mais alta da UFMS de Três Lagoas no Sisu

Inscrições para o Sisu encerram nesta sexta-feira (26) às 23h59 – horário de Brasília

Por Tatiane Simon
26/01/2018 • 07h02
Compartilhar

A nota de corte parcial mais alta para candidatos de ampla concorrência que disputam vaga para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus de Três Lagoas é a do curso de Direito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para ter chance de conseguir uma vaga no curso são necessários pelo menos 690,26 pontos, segundo levantamento feito pelo JPNEWS. O curso é noturno e disponibiliza 39 vagas.

A segunda maior nota de corte é a de Enfermagem, com 671,21. São 28 vagas e o curso é integral. Tanto direito quanto enfermagem são de grau bacharel e ministrados no campus II da universidade, localizada na avenida Ranulpho Marques Leal, 3484, em Três Lagoas.

Dos 15 cursos ofertados pela UFMS de Três Lagoas, a nota de corte parcial mais baixa é em licenciatura em Letras – Português/Espanhol, que é de 545,28. O curso disponibiliza 25 vagas e é noturno no campus I da instituição.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Das 3.674 vagas disponíveis em 111 cursos de graduação da UFMS, Medicina lidera como a maior nota por meio do Sisu. A nota de corte parcial, divulgada pela universidade, é de 782,53 para o campus de Campo Grande. O curso oferta 56 vagas no turno integral.

Bacharel em direito no campus da capital sul-mato-grossense é o segundo colocado no ranking das notas mais altas. A nota de corte é de 766,12.

Vale lembrar que, as notas de corte representam a menor pontuação para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para uma das vagas. A última nota de corte será divulgada dia 26de janeiro a partir de 0h, após o término das inscrições.

Para calcular a nota de corte dos cursos, por modalidade de concorrência, o Sisu considera a quantidade de vagas disponíveis e o número de inscritos no dia anterior. A nota de corte é, portanto, apenas uma referência e não assegura a classificação final.

Como se inscrever

A inscrições poderão ser feitas até as 23h59 desta sexta (26), no horário de Brasília. Elas serão feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas.

A previsão é que o resultado da chamada regular do Sisu seja divulgado no dia 29 de janeiro de 2018 e as matrículas sejam feitas nas instituições de ensino participantes entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular do Sisu terão de 29 de janeiro a 7 de fevereiro para se inscreverem na lista de espera do Sisu, no próprio site do sistema. A previsão de convocação dos candidatos selecionados desta lista é a partir do dia 9 de fevereiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas