RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Diretor de grupo holandês apresenta investimentos que fará na Eldorado

Representante de grupo comprador da Eldorado se reúne com presidente da Fiems

Por Ana Cristina Santos
27/01/2018 • 15h02
Compartilhar

O diretor de relações institucionais da Paper Excellence, Guilherme Cunha Costa, representante do grupo holandês que comprou a Eldorado Brasil, se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, nesta sexta-feira (26) em Campo Grande, para apresentar dados dos investimentos que a empresa fará em sua unidade em Três Lagoas.

“É um grupo muito forte e tem experiência no segmento de celulose”, analisou Longen, completando que aproveitou a oportunidade para informar sobre as ações que o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, realiza anualmente em Três Lagoas. 

A Paper Excellence informou que adquiriu 49,4% das ações da Eldorado, com desembolso de R$ 3,84 bilhões, embora continue como minoritária. A empresa aguarda o momento de concluir a transação para aquisição do controle total do ativo. A fábrica holandesa tem até setembro deste ano para finalizar a compra no valor total de R$ 15 bilhões. 

Longen anunciou a que o objetivo da federação é disponibilizar todo o apoio necessário para que a empresa possa focar somente no aumento da sua produção.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas