RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Diretor de Tecnologia de Informação participa de curso em São Paulo

Objetivo foi aprimorar conhecimentos e metodologias de trabalho da equipe de técnicos do Centro de Processamento de Dados da Prefeitura de Três Lagoas

Por Redação
18/03/2013 • 10h34
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, proporcionou ao diretor do Departamento de Tecnologia de Informação, Alex Martins Silva, a oportunidade de participar de curso CISSP (Certified Information System Security Professional), recentemente, em São Paulo (SP).

Ao participar deste curso, Alex Silva conquistou um “certificado profissional emitido e mantido pelo consórcio ISC, fundado com o objetivo de estabelecer critérios para avaliar profissionais que trabalham com segurança da informação”, resumiu o diretor do Departamento de Tecnologia de Informação.
 
Ele explicou que o ISC é um Instituto focado no campo da Segurança da Informação, sem fins lucrativos e premiado por sua qualidade desde 1989. Presente em 135 países, o Instituto conta com mais de 66 mil profissionais certificados no Mundo”, observou.
 
Esta “foi a primeira certificação, conquistada pela Prefeitura de Três Lagoas para garantir maior segurança ao nosso CPD”, comentou Alex.
 
Ele explicou que a certificação, conquistada por meio deste curso, está fundamentada “no conjunto de melhores práticas estabelecidas pelo consórcio, agregadas na forma de 10 domínios, ou seja, Metodologia e Controle de Acesso, Segurança em Telecomunicações, Redes e Internet, Criptografia, Leis, Investigação e Ética, entre outros”, informou.
O curso foi oportuno “para aprimorar o trabalho dos profissionais, a nossa equipe do Departamento de Tecnologia de Informação, no intuito de prover o máximo de segurança possível para as informações e serviços da Prefeitura de Três Lagoas, visto à implantação da nota fiscal eletrônica e outros projetos em estudo”, comentou Alex Silva.
 
Nossa participação neste curso também foi “extremamente proveitosa, pelos conhecimentos adquiridos e pela partilha de experiências e ideias, junto a profissionais da área de segurança da informação de importantes grupos empresariais e gerentes de segurança bancária, todos ligados à segurança da informação”, destacou o diretor de Tecnologia de Informação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas