Rádios On-line

Diretora do Deptran participa de evento na Assembleia

13 DEZ 2012 - 08h:55Por Redação

A diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), Creusa Ramos, participa, hoje, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, de um evento proposto pelo deputado estadual Júnior Mochi, PMDB, sobre a municipalização no trânsito.Todos os prefeitos do Mato Grosso Sul foram convidados. A diretora do Deptran fará uma exposição sobre os pontos positivos do trânsito municipalizado de Três Lagoas.

De acordo com Creusa, o trânsito de Três Lagoas é municipalizado desde 1999, porém, em 2005 foi estruturado e efetivado. Hoje, o departamento trabalha com o pilar dos 3E´s, ou seja, Engenharia, Educação e Esforço Legal (fiscalização). Nesse período, o trânsito da cidade passou por diversas mudanças, como instalação de semáforos, sinalizações horizontais e verticais, intervenções nas vias (mão única), além das palestras educativas.
 
Dados
Neste ano, 22 pessoas morreram em acidentes de trânsito no perímetro urbano da cidade. Apesar disso, Creusa acredita que se o trânsito não fosse municipalizado esse número poderia ter sido maior. 
 
Na visão da diretora, a municipalização do trânsito traz inúmeros benefícios para os motoristas, e, consequentemente, para os administradores. “Após este evento, muitos prefeitos vão optar pela municipalização”, disse Creusa.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13