Rádios On-line
7925
Prefeitura Folclore 14 a 180819

Diretora fala sobre atuação de agentes de trânsito

16 AGO 2012 - 09h:51Por Redação

 Creuza Ramos Monteiro Ferreira, diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), avalia como positiva a participação dos novos agentes de trânsito no setor. Eles passaram a fazer parte do quadro de profissionais do Deptran no dia 2 de agosto, mas ainda não realizam fiscalizações e autuações de trânsito, uma vez que devem passar por um curso específico que os tornem aptos a exercer de fato a profissão. “Por enquanto, eles estão realizando trabalhos internos como forma de conhecer as leis de trânsito, além da metodologia aplicada”, explicou.

Segundo Creuza, o curso só será realizado quando os demais agentes (três) tomarem posse. “Isso não aconteceu ainda porque um dos concursados entrou na Justiça e o processo de posse acabou ficando mais lento”, explicou. A diretora acredita que a partir de novembro o quadro desses profissionais já esteja completo. “Inicialmente, eles vão apenas orientar os usuários do trânsito que cometerem infrações. A partir do ano que vem, as autuações serão aplicadas”, contou.

Na opinião de Creuza, eles contribuirão positivamente com o trânsito do município. “Acredito que eles vão inibir aquelas pessoas que insistem em desrespeitar a legislação. Consequentemente, o trânsito será mais seguro e organizado”, disse. Questionada se o número desses profissionais vai atender à demanda da cidade, Creuza respondeu que não. “Ainda não é suficiente, mas acredito que mesmo assim teremos resultados animadores”, completou. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300