RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Diretoria alerta para validade de cartão

Cartão é exclusivo a idosos e pessoas com deficiência

Por Kelly Martins
25/01/2020 • 15h00
Compartilhar

Mais de mil carteirinhas que garantem o direito de  estacionamento em vagas especiais, em Três Lagoas, foram emitidas pela Diretoria Municipal de Trânsito no ano passado. O cartão é exclusivo a idosos e pessoas com deficiência e pode ser usado para a isenção do pagamento da zona azul, na cidade. Porém, é necessário que o documento seja solicitado ao órgão para que esse público tenha direito às vagas.

Por isso, a diretoria informa que os idosos e pessoas com deficiência devem procurar o setor para a renovação ou cadastro. 

O cartão é gratuito e a pessoa só precisa estar com o original e cópia do RG e CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), junto com um laudo médico atestando a deficiência que lhe dá o direto ao estacionamento especial. Para idosos, o cartão tem a validade de cinco anos e para PCD a validade vai de 3 meses a 3 anos, de acordo com a necessidade da pessoa. É necessário que o documento seja atualizado periodicamente para que o direito se mantenha.

 A vaga só pode ser utilizada caso o beneficiário desse direito esteja no veículo, sendo como condutor ou passageiro. Também só é possível estacionar na vaga, com o direito da gratuidade, por duas horas, assim como as vagas comuns, para que tenha rotatividade no estacionamento. 

De acordo com dados repassados pelo Departamento Municipal de Trânsito, locais particulares, como mercados e shopping que possuem a vaga também se encaixam na regra, com possível penalidade por agentes de fiscalização, que são autorizados a aplicar notificações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas