RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Diretoria avaliará contraproposta do governo para instalação de fábrica

Empresário quer redução de ICMS para instalação de fábrica de cerveja em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
24/04/2019 • 17h53
Compartilhar

Representantes da empresa Cidade Imperial se reuniram nesta quarta-feira (24) com servidores da Secretaria de Fazenda do Estado para discutir incentivos fiscais para a instalação de uma fábrica de cerveja em Três Lagoas.

A empresa solicitou redução de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para fábrica, e também para o centro de distribuição de cerveja.

Atualmente, o governo cobra 17% de ICMS sobre a venda de cerveja no Estado e 12% para comercialização externa.  O percentual solicitado pela empresa não foi divulgado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário quer redução similar a concedida para as fábricas de celulose instaladas em Três Lagoas, assim como a que foi dada para uma empresa concorrente.

O diretor de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marcus Vinícius, e o secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, conversaram com o empresário após a reunião. Ele informou que a contraproposta do Estado será discutida pela diretoria da empresa, que ainda espera um avanço nas negociações.

Uma nova reunião será agendada entre a diretoria da empresa com representantes do Estado para “bater o martelo” sobre a instalação ou não da fábrica na cidade.

O empresário vai avaliar se o incentivo concedido é viável diante do investimento previsto de R$ 300 milhões para a instalação da fábrica que deve gerar 300 empregos diretos.

Uma área de 320 mil metros quadrados foi doada pelo município à empresa, no ano passado, para a instalação da cervejaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas