RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Diretoria prepara volta do Misto para a Série B

Ideia é montar time para a disputa deste ano, mesmo após punição do STJD

Por Valdecir Cremon
01/04/2018 • 08h02
Compartilhar

Será possível ao Misto EC disputar o campeonato da Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul deste ano, mesmo após a punição recebida, em 2017, do STJD? A diretoria do time diz que sim. Por isso, prepara a montagem de uma equipe para a disputa do campeonato, no segundo semestre.

O presidente Gérson de Souza revelou sua estratégia para chegar lá. “Vamos disputar o [campeonato] sub-17 e, depois, o sub-19. No segundo semestre teremos o time montado, com uma boa base e a situação regularizada na federação”, disse.

Sobre o problema ocorrido ano passado, em que o time foi proibido de disputar a semifinal mesmo classificado, Gérson de Souza disse que “está superado” e que a punição valeu apenas para o certame de 2017. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não houve suspensão por dois anos. Tivemos de sair do campeonato por causa de falhas cometidas durante o ano”, disse.

A montagem das equipes que disputarão campeonatos oficiais já neste ano e a entrada do Misto na Série B foram definidas, segundo Gérson, após reuniões com o presidente da federação, Francisco Cesário de Oliveira, e o vice, Jamiro Rodrigues. A reportagem não conseguiu localizar nenhum deles para falar sobre o assunto. 

A assessoria de imprensa da federação informou, nesta quinta-feira (29), desconhecer as negociações com o Misto e revelou que o campeonato está sendo projetado com 12 equipes - ainda não definidas -, com congresso técnico previsto para ser realizado no mês de junho e as partidas dois meses depois. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas