RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Distrito de Arapuá realiza a 11ª Cavalgada no domingo

Partida das tropas está marcada para às 9h, na frente da Escola P512

Por Kelly Martins
29/06/2016 • 10h12
Compartilhar

A 11ª Cavalgada do Distrito de Arapuá, em Três Lagoas, será realizada no próximo domingo (3) e deverá reunir inúmeras pessoas apaixonadas por um tradicional encontro tropeiro. O evento é promovido pela Associação Sul-Matogrossense de Cultura Sertaneja (ASMT) e a saída está agendada para as 9h, em frente à Escola Estadual P5120.

Além de Três Lagoas, também foram convidadas comitivas de cidades vizinhas, como Água Clara, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba e de outros locais, inclusive do estado de São Paulo. Os tropeiros deverão percorrer aproximadamente 10 quilômetros e a chegada será em frente à praça central do Distrito de Arapuá.

De acordo com o presidente da Associação, Adilson Ferreira, na chegada haverá premiação para as comitivas participantes e será oferecido almoço tropeiro. “O evento atrai muitas pessoas, principalmente os amantes da cultura sertaneja. Por isto, buscamos melhorar a estrutura a cada ano que passa”, destacou o presidente.

O evento também tem o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que será responsável por montar vários brinquedos no local, como cama elástica, escorregador inflável, touro mecânico e outros para garantir a diversão da criançada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas