Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Prefeitura Semana do Trânsito
NEGOCIAÇÃO

Dnit fica com área da Festa do Folclore, mas prefeito promete negociar

Solicitação faz parte do acordo que cedeu ao município áreas da antiga ferrovia

5 SET 2017 - 06h:30Por Sergio Colacino

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) pretende instalar uma sede na área central de Três Lagoas. O local desejado é um terreno de 2.235m², ao lado da antiga Estação Ferroviária, onde foi realizada a Festa do Folclore deste ano. A área faz parte dos espaços que pertenciam à União e foram cedidos à prefeitura. No acordo, a cidade fica com os galpões e o Dnit com a área para a construção do prédio.

“Confesso que no momento (da decisão) fiquei triste. Mas já iniciei uma conversa e eles estão abertos a negociações. Acredito que tudo se resolve no diálogo e tenho confiança que essa área também será de Três Lagoas”, disse o prefeito durante a apresentação da assinatura do contrato de cedência da áreas da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no sábado (2).

Depois de três anos de ausência, a Festa do Folclore voltou a ser realizada neste ano. Uma das novidades foi justamente a localização: a área dos galpões da NOB. A antiga locomotiva, guindastes e vagões de trens foram mantidos para destacar o patrimônio histórico do local. Se a decisão do Dnit for mantida, a prefeitura terá de buscar um novo lugar para a festa no ano que vem. “Hoje quando se fala em eventos, já se olha para aquele local. As pessoas não imaginavam que ele era tão grande e confortável. Uma tratativa envolvendo nossos parlamentares federais, senadores pode solucionar essa questão”, conclui Guerreiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651