Rádios On-line
PROBLEMA

Há quase duas semanas doação de sangue está suspensa em Três Lagoas

Problema na parte elétrica interrompeu coleta de sangue na cidade, justifica Hemonúcleo

24 AGO 2017 - 13h:00Por Ana Cristina Santos

Doar sangue é um ato de amor à vida. Em Três Lagoas, porém há 12 dias moradores não conseguem fazer esse ato de solidariedade porque o Hemonúcleo da cidade interrompeu por alguns dias a coleta de sangue.

O assunto foi abordado na manhã desta quinta-feira (23) por moradores de diversos bairros da cidade, durante o Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz). Ouvintes reclamaram que há duas semanas estão tentando fazer a doação de sangue no local e não conseguem.

Ainda durante o Jornal, a farmacêutica bioquímica do Hemonúcleo , Karine de Barros, informou que o atendimento ao público está suspenso devido a um problema na parte elétrica da sala de fracionamento, que precisa estar com uma temperatura máxima de 25 graus para fracionar a bolsa de sangue.

Karine disse que o problema já foi repassado para a coordenação do Hemonúcleo do Estado e para a Secretaria Estadual de Saúde, que ficaram de providenciar o reestabelecimento desta sala.

“A população pode ficar tranquila que não vai faltar sangue nos hospitais da cidade e nem nos municípios da região que são atendidos pelo hemonúcleo da cidade, porque todo o quantitativo que precisarmos vamos pegar em Campo Grande”, comentou.

Deixe seu Comentário