RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Há quase duas semanas doação de sangue está suspensa em Três Lagoas

Problema na parte elétrica interrompeu coleta de sangue na cidade, justifica Hemonúcleo

Por Ana Cristina Santos
24/08/2017 • 13h00
Compartilhar

Doar sangue é um ato de amor à vida. Em Três Lagoas, porém há 12 dias moradores não conseguem fazer esse ato de solidariedade porque o Hemonúcleo da cidade interrompeu por alguns dias a coleta de sangue.

O assunto foi abordado na manhã desta quinta-feira (23) por moradores de diversos bairros da cidade, durante o Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz). Ouvintes reclamaram que há duas semanas estão tentando fazer a doação de sangue no local e não conseguem.

Ainda durante o Jornal, a farmacêutica bioquímica do Hemonúcleo , Karine de Barros, informou que o atendimento ao público está suspenso devido a um problema na parte elétrica da sala de fracionamento, que precisa estar com uma temperatura máxima de 25 graus para fracionar a bolsa de sangue.

Karine disse que o problema já foi repassado para a coordenação do Hemonúcleo do Estado e para a Secretaria Estadual de Saúde, que ficaram de providenciar o reestabelecimento desta sala.

“A população pode ficar tranquila que não vai faltar sangue nos hospitais da cidade e nem nos municípios da região que são atendidos pelo hemonúcleo da cidade, porque todo o quantitativo que precisarmos vamos pegar em Campo Grande”, comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas