RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Documentos de área para cervejaria são entregues à Câmara

Presidente de comissão do Legislativo diz que não recebeu papeis sobre doação

Por Valdecir Cremon
21/05/2018 • 18h21
Compartilhar

A Câmara de Três Lagoas poderá votar, na sessão desta terça-feira (22), a doação de uma área de 17 hectares - equivalente a 170 campos de futebol - para uma cervejaria que possui projeto de instalação na cidade há pouco menos de dois anos. Documentos que "liberam" a área foram entregues à Câmara, na sexta-feira (18), duas semanas depois de prometidos, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, José Aparecido Moraes. 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara, vereador Gilmar Tosta (PSD), disse na noite desta segunda-feira, que não recebeu os papeis nem confirmou a emissão de parecer favorável à instalação da empresa. Também não há informação se o projeto será levado a plenário na sessão de hoje.

Na semana passada, Gilmar ameaçou rejeitar a matéria sem uma "liberação" do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), do governo de Mato Grosso do Sul, órgão responsável pela conferência de mitigações de impactos ambientais de empresas que se instalam no Estado. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terreno foi doado ao município por uma fábrica de celulose, em 2010, após a conclusão das obras, com a condição de que o local, onde havia dezenas de barracões, cozinha industrial e demais instalações, abrigaria uma escola, centro de lazer ou órgãos públicos de cultura. 

Sem vigilância, os barracões foram saqueados por desconhecidos. 

José Aparecido Moraes disse que o envio dos documentos deve viabilizar a votação da área - condição imposta pela CCJ - e a doação à cervejaria "imediatamente". Na semana passada, autoridades da prefeitura se reuniram no Imasul para a certificação de que o terreno pode ser ocupado por uma indústria.

*Reportagem atualizada em 22 de maio, às 5h49 (MS) para acréscimo de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas