RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Doentes crônicos, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação podem ser vacinados contra Covid-19

Campanha segue em sua 17ª etapa vacinando novos grupos e também com a aplicação da segunda dose

Por Tatiane Simon
11/05/2021 • 10h30
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas segue com a Campanha de Imunização contra a Covid-19 e, nesta semana, passa a vacinar pessoas com algumas doenças crônicas com mais de 55 anos, puérperas e gestantes, bem como trabalhadores da educação com mais de 50 anos de idade utilizando, ainda, a 17ª remessa de vacinas que chegou ao município na semana passada.

PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS COM MAIS 55 ANOS

A partir desta segunda-feira (10), por meio das Unidades de Saúde da Famílias (USF) de referência de casa bairro, a SMS começa a imunização de pessoas com mais de 55 anos de idade e que sejam portadoras das doenças crônicas como: câncer em atividade; diabete mellitus tipo 1 e 2, cardiopatas cirurgiados e hipertensos (hipertensão arterial resistente e hipertensão grau 3) que devem ser cadastrados no Programa Municipal (Hiperdia) ou apresentar laudo médico.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO COM MAIS DE 50 ANOS

Dando continuidade na imunização dos trabalhadores da Educação, também na Central de Imunização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” localizada à Rua Alexandre Costa, 241 – Centro, professores com mais de 50 anos de idade em atividade serão vacinados na quarta-feira (12), das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

Para esse grupo, além de se encaixar na faixa etária, os profissionais devem levar comprovante de que estão na ativa para receber a 1ª dose da vacina, no caso, holerite ou crachá.

GESTANTES E PUÉRPERAS ACIMA DE 18 ANOS

Essa semana também será dada continuidade na imunização de gestantes e puérperas com mais de 18 anos de idade na Clínica da Mulher, localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2034 – Centro, sendo que quarta-feira e quinta-feira (12 e 13/05) será das 8h às 10h30 e das 14 às 16h30 e na sexta-feira (14) das 8h às 10h30.

Para se vacinar, é necessário apresentar carteirinha de pré-natal e laudo médico liberando aplicação da vacina no caso de gestantes e registro de nascimento da criança no caso de puérperas.

CONTINUIDADE DE PESSOAS COM MAIS DE 59 ANOS DE IDADE

Assim como já estava ocorrendo, os idosos acima de 59 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não têm condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas