RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Dois CEIs de Três Lagoas oferecem colônia de férias

Os CEIs dos bairros Vila Piloto e Nossa Senhora Aparecida estão atendendo a cerca de 240 crianças, neste período de férias escolares

Por Redação
18/01/2013 • 08h54
Compartilhar

Neste período de férias escolares, em Três Lagoas, os Centros de Educação Infantil (CEIs) Jací Cambuí Ferreira e Nossa Senhora Aparecida, ambos no bairro Vila Piloto, estão atendendo a crianças cujas mães não estão de folga. O projeto, batizado de “Colônia de Férias”, começou no último dia 9 e vai até 8 de fevereiro. Este é o quinto ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) disponibiliza a colônia.

De acordo com Cândida Othilia Almeida Lima, diretora-adjunta do CEI Jací Cambuí Ferreira, são 20 estagiários para atender cerca de 40 alunos, com idades entre um a quatro anos. Com a proposta de prender a atenção da garotada e fugir das atividades pedagógicas do cotidiano do ano letivo, a equipe de profissionais desenvolve brincadeiras no parquinho, circuito motor etc. Com pneus, bolas, cordas, , por meio de atividades as crianças aprendem sobre equilíbrio, lateralidade e coordenação motora ampla. 

Já a Colônia de Férias do CEI Nossa Senhora Aparecida, a maior da cidade, está acolhendo 200 estudantes. No período de aulas, esse número chega a 400. Segundo a diretora Heliety Alves Antiqueira, 48 estagiários/recreadores estão organizando atividades diferenciadas. 

Na tarde de quarta-feira, a preferida da garota foi o “Cantinho do Artista”. Numa parede branca, munidos de tinta guache, os pequenos abusaram da criatividade. Eles desenharam árvores, nuvem, sol, chuva, carimbaram a mãozinha etc. Foi uma verdadeira festa. O pequeno José Bruno Neves Santos, 3 anos, disse que gostou da atividade e fez questão de mostrar para a equipe de reportagem do Jornal do Povo a árvore que pintou.

Para a camareira Gislaine Lima Ramos, mãe de Ana Carolina Lima, 4, a Colônia de Férias é uma ótima opção para as mães. Se não houvesse essa alternativa, Gislaine não teria onde deixar a filha para ir trabalhar. “Minha filha fica aqui desde os 10 meses. Vou trabalhar tranquila porque sei que ela está sendo bem cuidada, por profissionais capacitados”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas