Rádios On-line
POLêMICA

Dos 15 jacarés que habitam a Lagoa, dois já foram capturados

Técnicos da Embrapa tentam capturar o terceiro jacaré em Três Lagoas

29 JUN 2017 - 09h:11Por Ana Cristina Santos

Técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de Corumbá, já conseguiram capturar dois jacarés da Lagoa Maior de Três Lagoas. Os dois animais foram capturados nesta terça-feira (28)- um no período da manhã, e outro no da tarde.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o trabalho para capturar o terceiro jacaré terá continuidade nesta quinta-feira (29). O trabalho de captura dos animais teve início às 8h de terça-feira (27).

Os jacarés capturados já foram levados para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia. Segundo a secretaria de Meio Ambiente, dos 15 jacarés que habitam a Lagoa Maior, apenas quatro serão retirados.

Apesar de toda polêmica em relação a essa retirada, o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti disse que essa é uma decisão que precisa ser tomada para evitar possíveis acidentes. “Vamos retirar os maiores, os pequenos vão permanecer. Sabemos que é uma causa que divide opiniões, mas temos que tomar algumas decisões, sem pensar com o coração, mas sim com a razão, para que amanhã, ou depois, não sejamos criticados, por não termos tomado atitude de evitar algum tipo de acidente”, comentou.

Divulgação- Técnicos da Embrapa já capturaram  dois jacarés 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13