RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dois pacientes são internados com suspeita de gripe H1N1 em Três Lagoas

Dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Por Kelly Martins
27/04/2018 • 07h30
Compartilhar

Dois casos suspeitos de gripe H1N1 foram registrados este ano, em Três Lagoas, e os pacientes chegaram a ficar isolados em hospitais com os sintomas da doença. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, um diagnóstico prévio apontou que os moradores estavam com a Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza A/H1N1 e o resultado final dos exames ainda não foi divulgado. Nenhum caso da doença foi confirmado.

Os dados são do boletim epidemiológico da secretaria, divulgados nesta quinta-feira (26), e o levantamento leva em conta o período do dia 1º de janeiro até 25 de abril.

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 193 casos suspeitos de gripe em 2018, sendo que 20 foram confirmados. Quatro pessoas morreram vítimas da doença.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha

A campanha contra a gripe começou no dia 23 de abril, em todos os postos de saúde de Três Lagoas. Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar ao menos 23 mil pessoas até o dia 1º de junho, quando a campanha encerra. O Dia “D” da mobilização ocorrerá em 12 de maio.

A campanha será em três etapas. Até o dia 12 de maio, por exemplo, serão vacinadas apenas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Estão incluídas nesses grupos crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto) e professores.

Entre 12 a 21 de maio serão vacinados os idosos, acima de 60 anos. A vacinação dos demais grupos será a partir do dia 21 de maio e se estenderá até 1º de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas