RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Dois são presos por transporte de 2,2 toneladas de muçarela vencida

Motorista e ajudante de caminhão revelaram à PRF que venderiam o produto em pizzarias

Por Valdecir Cremon
07/08/2016 • 09h43
Compartilhar

Policiais rodoviários de Três Lagoas apreenderam, neste sábado (6), cerca de 2,2 toneladas de queijo impróprio para consumo durante blitz no quilômetro 21 da rodovia BR-262. A carga estava em um caminhão com placas de Ribas do Rio Pardo, dirigido por um aposentado de 52 anos. Ele e um ajudante de 34 anos foram presos em flagrante. 

Além de ter prazo de validade vencido, a carga também não tinha nota fiscal.

Os presos revelaram que venderiam peças vencidas de queijo do tipo muçarela em bares, restaurantes e pizzarias em meio a parte do produto que estava dentro do prazo estabelecido pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) para consumo humano.

Toda a carga foi apreendida e deve ser incinerada pela Agência Sanitária de Defesa Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul. O laticínio que produziu a muçarela deve ser investigado. (Com informações da PRF)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas